Navegar para Cima
Logon

 Política de Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Responsabilidade Social (rev. 02)

Nós da Rio Paranapanema Energia S.A. e Rio Sapucaí-Mirim Ltda, atuamos como geradores e comercializadores de energia elétrica e focamos na gestão sistemática de riscos, impactos socioambientais e oportunidades de promoção do desenvolvimento sustentável, em alinhamento com as estratégias e diretrizes da companhia e em conformidade com requisitos legais aplicáveis às nossas atividades, especificações e interesses dos nossos clientes e demais partes interessadas.
 
Declaramos nosso compromisso de defesa e proteção aos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Direitos Fundamentais do Trabalho, em alinhamento a Padrões e Tratados conclamados nacional e internacionalmente, pautados por princípios de responsabilidade, transparência e ética que orientam todas as nossas relações.
 
Estamos cientes dos serviços que prestamos, bem como das características e magnitudes das operações relacionadas à inserção na estrutura social, ao uso dos recursos naturais e energéticos. Atuamos para prevenir e controlar os impactos socioambientais e riscos à saúde e a segurança das pessoas em atenção à comunidade e demais partes interessadas, sempre apoiados na prevenção de riscos ao meio ambiente, à saúde e segurança e atuação socialmente responsável em nossos projetos.
 
Avaliamos periodicamente o desempenho de nossos processos, de acordo com os compromissos assumidos para a geração e comercialização de energia elétrica, de forma a, sistematicamente, melhorar a qualidade do meio ambiente, a saúde e segurança e a satisfação dos nossos empregados, clientes e demais partes interessadas. 
 
Estabelecemos objetivos, metas e requisitos de gestão para o meio ambiente, saúde e segurança e responsabilidade social, alinhados com as estratégias da companhia.
 
Estamos empenhados na comunicação transparente com nossos empregados, clientes, comunidades e demais partes interessadas, para alcançar o desempenho desejado nas questões de meio ambiente, saúde e segurança e responsabilidade social.