Os Temas Centrais da Responsabilidade Social sintetizam os pontos de atenção e foco da Companhia, visando promover um ambiente de negócios que evidenciem a empresa como uma boa cidadã corporativa e boa gestora da Responsabilidade Social. O atendimento a estes é observado no cotidiano da gestão e do relacionamento com os diversos públicos da empresa. Seus enfoques são:
Direitos Humanos |
Trabalho Infantil e Análogo ao Escravo; Discriminação, Diversidade e Inclusão; Assédio e Conduta Inadequada no Ambiente de Trabalho. |
Práticas de Trabalho |
Práticas Trabalhistas: jornada, remuneração e relações sindicais. Movimentação de Pessoal: admissão, promoções, transferências, acesso a treinamentos, outros. |
Segurança e Saúde no Trabalho |
EPIS e EPCs, uniformes, dispositivos de trabalho, exames médicos, treinamentos, instruções de trabalho, simulados, aspectos de infraestrutura e seus dispositivos como utensílios, sanitários, locais para refeição, outros. |
Segurança e Saúde na Comunidade |
Nível de reservatório e condições das barragens. |
Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade |
Linhas de investimento e desenvolvimento da Comunidade, Doações, Patrocínios, Voluntariado. |
Meio Ambiente |
Cuidados com a Fauna e Flora, Qualidade da Água, Educação e Gestão Ambiental. |
Gestão Patrimonial |
Uso e ocupação de bordas de reservatórios; Respeitabilidade de limites. |
Práticas Leais de Operação |
Conformidade Legal, Questões de Ética e Conduta nas relações com Partes Interessadas Internas e Externas, outros. |
Questões Relativas ao Consumidor |
Conhecimento de procedência, conformidade nos processos operacionais, legítima preocupação da percepção do cliente e sua satisfação. |
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