Navegar para Cima
Logon

 Temas Centrais

Os Temas Centrais da Responsabilidade Social sintetizam os pontos de atenção e foco da Companhia, visando promover um ambiente de negócios que evidenciem a empresa como uma boa cidadã corporativa e boa gestora da Responsabilidade Social. O atendimento a estes é observado no cotidiano da gestão e do relacionamento com os diversos públicos da empresa. Seus enfoques são:

​TEMA CENTRAL ​SUBTEMA​
​Direitos Humanos ​ ​​Trabalho Infantil e Análogo ao Escravo; Discriminação, Diversidade e Inclusão; Assédio e Conduta Inadequada no Ambiente de Trabalho.
​Práticas de Trabalho ​ ​Práticas Trabalhistas: jornada, remuneração e relações sindicais. Movimentação de Pessoal: admissão, promoções, transferências, acesso a treinamentos, outros.
​​Segurança e Saúde no Trabalho ​ ​EPIS e EPCs, uniformes, dispositivos de trabalho, exames médicos, treinamentos, instruções de trabalho, simulados, aspectos de infraestrutura e seus dispositivos como utensílios, sanitários, locais para refeição, outros.
​​Segurança e Saúde na Comunidade ​ ​Nível de reservatório e condições das barragens.
​Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade ​ ​Linhas de investimento e desenvolvimento da Comunidade, Doações, Patrocínios, Voluntariado.
​Meio Ambiente ​Cuidados com a Fauna e Flora, Qualidade da Água, Educação e Gestão Ambiental.
​​Gestão Patrimonial ​ ​Uso e ocupação de bordas de reservatórios; Respeitabilidade de limites.
​Práticas Leais de Operação ​ ​Conformidade Legal, Questões de Ética e Conduta nas relações com Partes Interessadas Internas e Externas, outros.
​Questões Relativas ao Consumidor ​ ​Conhecimento de procedência, conformidade nos processos operacionais, legítima preocupação da percepção do cliente e sua satisfação.