Navegar para Cima
Logon

 UHE Salto Grande renova três certificações

A hidrelétrica Salto Grande obteve, mais uma vez, as certificações nas normas NBR ISO 14001, NBR 16001 e OHSAS 18001, respectivamente ligadas à Gestão Ambiental, de Responsabilidade Social e de Saúde e Segurança Ocupacional. Trata-se de uma renovação, pois a usina já havia conquistado essas certificações, em outubro de 2014, com o escopo “Processos de operação, manutenção e administração para a geração de energia elétrica”. Após nova auditoria (os certificados devem ser validados a cada três anos), a Fundação Vanzolini recomendou a renovação.
 
A auditoria é um olhar externo, independente, pautado por uma série de rígidos requisitos. Em Salto Grande, os auditores verificaram a documentação, acompanharam os procedimentos operacionais e as rotinas administrativas da usina, visitaram o reservatório, projetos sociais apoiados pela empresa, bem como conversaram com representantes da comunidade, clientes e de outras partes interessadas para certificar que a gestão da usina é aderente aospadrões normativos.
 
“Durante todo esse processo, nenhuma ‘não conformidade foi apontada pelos auditores. Estamos muito satisfeitos com as certificações, que evidenciam para a sociedade as boas práticas adotadas e o compromisso pela boa gestão e governança de nossos processos”, comenta Li Yinsheng, presidente do Grupo CTG Brasil, do qual faz parte a Rio Paranapanema Energia, concessionária de Salto Grande.
 
“As certificações demonstram o comprometimento na construção de um ambiente de excelência operacional, que vão da preocupação com a preservação do meio ambiente, passam pela segurança do ambiente de trabalho dos colaboradores e avançam para a criação de rotinas que promovam o desenvolvimento sustentável”, enfatiza o presidente da CTG Brasil.
 
Rio Paranapanema Energia
A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.
 
CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.