Navegar para Cima
Logon

A Companhia

PERFIL CORPORATIVO
A China Three Gorges Corporation é uma empresa de energia limpa multinacional focada em desenvolver e operar hidrelétricas de grande porte. Criada em 1993, a CTG Corporation desenvolveu e opera a maior hidrelétrica do mundo: Três Gargantas, no Rio Yantze, na China. A empresa é atualmente a maior produtora de energia hidrelétrica do mundo, com aproximadamente 100 GW de capacidade, considerando operações e construções. A China Three Gorges Corporation escolheu o Brasil como um país prioritário em sua estratégia de crescimento internacional. Desde que chegou ao País, em 2013, realizou alianças estratégicas com empresas reconhecidas no setor e com forte presença local. Em dezembro de 2016, a CTG concluiu a aquisição das operações da Duke Energy International no Brasil o que inclui a Rio Paranapanema Energia S/A novo nome da Duke Energy International Geração Paranapanema S/A. A Rio Paranapanema Energia S/A  opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.

MELHORIA DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL
A eficiência operacional é essencial para nós e trabalhamos para que a Companhia se mantenha competitiva e maximize o seu valor. A empresa investe de forma permanente na manutenção de seus equipamentos, usinas e no treinamento de seus empregados. 
 
INVESTIMENTO NAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS
A companhia acredita que o desenvolvimento sustentável é um meio de assegurar não apenas a excelência econômico-financeira de longo prazo, mas também a preservação do meio ambiente e a qualidade da vida das comunidades onde está inserida. Com objetivo de manter o equilíbrio desse tripé, que sustenta as perspectivas econômicas, ambientais e sociais, a empresa investe em diversas ações e projetos de responsabilidade socioambiental ao longo da bacia do Paranapanema.
 
DESENVOLVIMENTO DOS EMPREGADOS
Garantir o desenvolvimento de seus empregados é uma das estratégias adotadas pela Companhia para atingir resultados positivos. Para isso, a empresa tem investido fortemente em treinamentos, comunicação interna e promoção de um clima organizacional saudável.

OPERAÇÃO 

Operamos nossas usinas com base em dois contratos de concessão. O Contrato de Concessão 76/99 regula a concessão das usinas hidrelétricas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu e Rosana, pelo período de 30 anos, encerrando-se em 2029. O segundo contrato de concessão regula a concessão dos aproveitamentos hidrelétricos Canoas I e Canoas II, os quais são compartilhados por meio do consórcio entre a Companhia e a empresa CBA, com prazo de 35 anos, o qual se encerrará em 2033. A Companhia tem direito a 49,7% da energia gerada por Canoas I e Canoas II e a CBA tem direito aos 50,3% restantes. Com prazo de encerramento em 2032, as PCHs são operadas a partir de resoluções autorizativas.

 

Consulte abaixo a estrutura societária da Rio Paranapanema Energia S.A, | CTG Brasil. Para leitura do documento, basta fazer o download do arquivo desejado e abri-lo utilizando o software Adobe Acrobat Reader

Estrutura societária.