Navegar para Cima
Logon

 

COMERCIALIZAÇÃO DE ENERGIA​

Selo.jpg
ISO 9001: 2008 - Sistemas de Gestão da Qualidade
 
Possuímos certificação de conformidade às diretrizes exigidas pela Norma ISO 9001:2008, validado pela Fundação Vanzolini e IQNet. O reconhecimento de abrangência nacional e internacional atestou o sistema de gerenciamento da qualidade e sua conformidade com os requisitos exigidos pela normativa conferido no escopo de “Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e no Ambiente de Contratação Regulada (ACR)”.
 
A ISO 9001 é um referencial de gestão da qualidade, aplicável a todas as organizações, independentemente da dimensão ou setor de atividade. Os sistemas de gestão de qualidade definidos nesta norma são baseados em oito princípios (fundamentais para a melhoria do negócio). São eles: Foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos, abordagem da gestão como um sistema, melhoria contínua, tomada de decisão baseada em fatos e relação de benefício mútuo com fornecedores.

Contratos padronizados de venda de energia elétrica:

Realizamos contratos de compra e venda, em operações padronizadas que permitem uma sensível redução dos custos com a aquisição de energia elétrica para o cliente.

Contratos customizados de venda de energia elétrica: 

Contratos que variam de acordo com o perfil, com análise prévia de demanda, necessidades atuais e futuras de acordo com o tipo de fornecimento mais adequado para as características exclusivas de cada cliente.

 

Contratos de venda de blocos futuros de energia elétrica:

Opção para a compra antecipada de energia elétrica baseada em previsões de consumo, visando garantir o fornecimento ao cliente em um determinado período de tempo e com preço definido.

 

Contratos de Curto Prazo (Balanço Energético de Carga):

Contratos negociados para o atendimento de um determinado mês de suprimento, nos prazos estabelecidos pelos procedimentos de comercialização, atrelado ao Preço de Liquidação de Diferenças (PLD da CCEE) com ponto de entrega no submercado onde estejam localizadas as unidades geradoras da companhia (atualmente sudeste e centro oeste) e em que a energia comercializada seja pré-paga (antes do registro na CCEE).

O gerenciamento de riscos tem como objetivo proteger nossos clientes das bruscas oscilações de preço da energia elétrica, geradas pela variação do Preço de Liquidação de Diferenças – PLD. Dentre os principais benefícios deste serviço destacamos:

Garantia de preço fixo:

Estabelecimento de um preço fixo para a energia, que garanta o fornecimento sempre a um custo estável.

Indexação a índice de interesse do cliente:

Processo que consiste em atrelar o preço da energia elétrica a um índice de interesse da empresa, como, por exemplo, a combinação de índices para composição de uma “cesta”. É mais uma maneira de oferecer ao cliente segurança, garantia de fornecimento e estabilidade dos preços.

Operações estruturadas para rentabilização da atividade do cliente:

Estudos exclusivos para otimizar as operações de compra e venda da energia elétrica pelo cliente, analisando sua atividade, previsões de mercado e panorama global.